O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu, esta quarta-feira, que “acompanha a situação dos compatriotas feridos num acidente de viação no deserto da Namíbia”.  Numa nota publicada no site oficial da Presidência, Marcelo apresentou as “sentidas condolências” às famílias das duas portuguesas que morreram no acidente que envolveu autocarros turísticos.  Recorde-se que dois portugueses morreram e vários ficaram feridos, esta quarta-feira, numa colisão de dois autocarros a 400 quilómetros da capital da Namíbia,…

Em 2022, Fillon foi condenado por um Tribunal de Recurso a quatro anos de prisão, incluindo um ano efetivo, uma multa de 375 mil euros e a 10 anos de inelegibilidade. A sua esposa foi condenada a dois anos de prisão com pena suspensa, bem como a uma multa de 375 mil euros e dois anos de inelegibilidade. Foi ainda condenado o antigo deputado à Assembleia Nacional Marc Joulad a três anos de prisão e cinco…

O administrador da NASA, Bill Nelson, acredita que o programa espacial da China foi criado com o propósito exclusivo de desenvolver experiências militares, conta o site The Guardian. “A China fez progressos extraordinários, especialmente nos últimos 10 anos, mas eles são muito, muito misteriosos”, afirmou o administrador da Nasa, Bill Nelson, perante os legisladores norte-americanos durante uma audiência sobre o orçamento da NASA para 2025. “Acreditamos que grande parte do chamado programa espacial civil é…

Espirros, tosse, comichões na cara e olhos vermelhos. Abril e maio são os meses em que as alergias de primavera tendem a surgir, causando algum incómodo, especialmente na zona dos olhos, nariz e boca. Isto porque, na estação em que os dias começam a ficar mais quentes há uma maior concentração de pólen no ar, que promove um aumento das reações alérgicas e que, consequentemente, pode comprometer a saúde oral. “É muito comum que, na…

Uma mulher de 41 anos foi detida, na terça-feira, por tráfico de droga na Figueira da Foz.No decurso das diligências, a PSP apreendeu 518 doses de estupefacientes, cerca de dez mil euros em notas, e ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre, um aerossol de defesa (gás), uma faca de abertura automática e um telemóvel.

VItorino recordou, no podcast Posto Emissor, a sua experiência no dia 25 de Abril de 1974. O músico, que acaba de editar o álbum “Não Sei do que É que se Trata, mas Não Concordo”, estava no epicentro da Revolução dos Cravos, em Lisboa, quando os militares obrigaram Marcello Caetano, então chefe do governo, a render-se. “Estava no Largo do Carmo, detrás de uma árvore, quando o Salgueiro Maia mandou uma rajada de metralhadora pesada,…

Entre os acusados, estão o antigo chefe de gabinete de Donald Trump, Mark Meadows, e o advogado Rudy Giuliani O estado do Arizona, no sudoeste dos EUA, acusou 18 pessoas, incluindo o antigo chefe de gabinete de Donald Trump, Mark Meadows, e o advogado Rudy Giuliani, de interferência nas presidenciais de 2020. De acordo com a acusação decidida por um grande júri e divulgada na quarta-feira, os 18 acusados são republicanos que apresentaram um documento…

Portugal celebra, esta quinta-feira, o 50.º aniversário do 25 de Abril com um programa de comemorações alargado que inclui a tradicional sessão solene no parlamento e o desfile na avenida da Liberdade, em Lisboa, mas com iniciativas em todo o país. O programa da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril começa com uma cerimónia militar no Terreiro do Paço, em Lisboa, com a presença do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa…

Destaque Hoje

Mais

“Queria deixar um apelo à juventude, aos que nasceram e cresceram depois do 25 de abril, que tomem nas mãos Abril, esse Abril que é deles porque é nele que estão as respostas para os problemas como os da habitação”, disse Paulo Raimundo em declarações aos jornalistas, no Seixal, no distrito de Setúbal, momentos antes do espetáculo comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril que hoje decorre naquele concelho. O líder do PCP considera que o caminho de Abril não é o caminho dos baixos salários, das baixas reformas, das dificuldades de acesso ao Serviço Nacional de Saúde, da…

Notícias do País

View More

“As reformas estruturais no SNS devem ser para manter, as estruturas técnicas e as instituições devem fazer o seu trabalho independentemente da cor política do Governo”, afirmou, numa reação à Lusa, o secretário-geral do SIM, Nuno Rodrigues, acrescentando que “há um caminho conjunto que estava a ser percorrido e que…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Os partidos que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, acusou hoje de “assédio” no âmbito da investigação à sua esposa, Begoña Gómez, já reagiram. Num comunicado citado pela imprensa espanhola, o Vox considerou que a ‘ameaça’ apresentada pelo chefe de Governo, que disse que ia “refletir” sobre o seu lugar no…

Últimas Notícias

Veja Mais

O presidente da Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR), que reparte com a EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior, a organização do festival disse à agência Lusa que haverá oito competições juniores, destinadas a participantes até aos 19 anos. Vítor Pinto adiantou que a competição ‘First Challenger’ “destina-se a alunos a estudantes das escolas básicas, secundárias e profissionais para a sua primeira experiência no mundo da robótica”. As competições robóticas visam “promover o espírito…

‘Primeira Obra’ é um filme de ficção, mas também é autobiográfico, tendo como ponto de partida um dos primeiros documentários de Rui Simões, ‘Bom Povo Português’, de 1980. No filme, há um jovem investigador lusodescendente, Michel, que chega a Portugal para “pesquisar a revolução por cumprir. […] Em conversa com Simão, histórico cineasta, Michel procura respostas para o seu filme. Ao conhecer Susy, ativista do ambiente, percebe que o amor é o caminho”, refere a…

Ao final de tarde, juntou os amigos para para partida de ténis e agora só querem ir comer qualquer coisa que não seja uma simples sandes ou um salgado? No novo Villa Sintra consegue fazer uma refeição em condições depois de largar a raquete. O recente espaço a poucos minutos de Lisboa junta restaurante, bar, espaço de eventos e até a academia de ténis Villa Sintra by Fred Gil, do tenista Frederico Gil. Pode reservar…

As obras para a instalação do centro de interpretação da Necrópole de Moreira de Rei, em Trancoso, o maior cemitério escavado na rocha na Península Ibérica, arrancam já a 13 de maio. A estrutura vai funcionar na Igreja de Santa Marinha, à volta da qual foram descobertas mais de 700 sepulturas antropomórficas (forma do corpo humano) esculpidas em solo de granito.”O objetivo é concluir os trabalhos até junho para no verão podermos abrir o espaço…

Matilde FieschiNasceu em Janeiro de 1986, em Lisboa. A infância foi passada entre a casa dos avós, no Restelo, e a casa onde vivia com os pais e o irmão, em Linda-a-Velha. Estudou sempre na zona do Restelo. Os avós viviam na hoje conhecida avenida das embaixadas, cada um do seu lado da estrada – foi lá que os pais se conheceram.Matilde FieschiMatilde FieschiLeia tambémEm criança fazia teatros com o irmão. “Ele é que mandava,…

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos vai decidir o que fazer com o número dramático de população em situação de sem-abrigo do país. O tema divide cidades e estados norte-americanos onde se estima que existam mais de 650 mil pessoas sem teto.A pequena cidade com menos de 40 mil habitantes no extremo noroeste dos Estados Unidos saltou para o centro do problema de uma enorme população sem abrigo do país. Grants Pass, no estado do…

As palavras do Presidente da República sobre o atual e anterior primeiros-ministros chocaram a classe política – da Esquerda à Direita – com acusações de “preconceito” e “mau gosto”. Bloco, Livre e PAN consideraram que Marcelo Rebelo de Sousa deveria retratar-se das declarações que fez sobre Luís Montenegro – que o chefe de Estado considerou ter “comportamentos rurais” – e sobre António Costa – que acusou de “ser lento, por ser oriental”. A coordenadora do…

Às 17h55 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0700 dólares, quando na segunda-feira seguia a 1,0648 dólares. O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial do euro em 1,0674 dólares. A atividade empresarial na zona do euro aumentou em abril pelo segundo mês consecutivo, após nove meses de “queda constante”, embora a expansão tenha sido “modesta” e esteja “muito abaixo” do ritmo observado há um ano, foi hoje anunciado. O avanço do índice…

Bruno Fernandes foi a grande figura do Manchester United diante do Sheffield United, com um bis e uma assistência. O médio português empatou a partida aos 61 minutos, de grande penalidade, e ainda fez a reviravolta 20 minutos depois com um golaço. No final do jogo, falou sobre o momento. Foi um grande momento. “É também um grande passe do Kobbie, que meteu a bola e me disse que podia virar. O movimento do Rasmus…